quinta-feira, 3 de abril de 2014

Holanda, bicicletas e Alexandre O'Neill



O CICLISTA

O homem que pedala, que ped'alma
com o passado a tiracolo,
ao ar vivaz abre as narinas :
tem o por vir na pedaleira

(poema de Alexandre O'Neill)




da Holanda trago estes 3 exemplares tão diferentes...

 dá gosto ver a paixão que os holandeses têm pelas bicicletas, 

há de todas as formas e feitios 

este exemplar da última foto, foi captado 

junto ao hotel onde fiquei, num bairro residencial 

onde havia um colégio-infantário e também usam 

este modelo de bicicleta, achei o máximo.

6 comentários:

  1. As fietsen (bicicletas em holandês) dominam o trânsito e as paisagens.
    Eu não tinha noção dessa paixão por bicicletas,
    do quanto isso está enraizado em Amesterdão, é impressionante!

    ResponderEliminar
  2. Eu amo isso das bicicletas pk se respira mt melhor sem a poluição dos carros. Adorei kd lá estive.

    ResponderEliminar
  3. As bicicletas são o transporte do futuro, eu gostava de viver numa cidade onde pudesse pedalar em segurança, como nas cidades europeias. Em Portugal felizmente já vai havendo mais respeito, acho que um dos problemas é a falta de de civismo de alguns... ciclistas! É isso: nem tudo pode ser permitido a quem se senta numa bicicleta mas há portugueses que pensam que podem fazer tudo: já vi ciclistas atropelarem estrangeiros idosos no Cais do Sodré em locais onde há avisos para as bicicletas serem transportadas à mão. Acredito que nos países civilizados da Europa não hajam estes problemas. Obrigado pela partilha das... duas rodas! :-)

    ResponderEliminar
  4. Há que cuidar do planeta e de nós mesmos!! Desconhecia essa paixão pelas bicicletas, mas só vejo vantagens, além de muito bonitas mesmo!! Adorei a das florinhas, claro!! A terceira é muito peculiar e boa para mim que não sei andar de bicicleta :) Obrigada pela partilha , está lindo este cantinho... amanhã volta para dar mais uma "voltinha"
    Beijinho grande minha amiga.

    ResponderEliminar
  5. Que pena Sintra não ser mais plana porque aqui é difícil de usar diariamente. Só agora li o post anterior que me fez recordar...
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Hoje venho desejar uma:

    P░Á░S░C░O░A ...•°✿...✿º°。... F░E░L░I░Z

    Beijinhos

    ResponderEliminar