domingo, 21 de janeiro de 2024

NENÚFARES e modelos!


A VIDA é vivida por fases, é verdade!


Andei um período entre 2014 e 2017 

em que tomei o gosto de fotografar "Modelos" 

e gostei da experiência. Gostei porque 

não era só captar as pessoas mas também 

os espaços que eram escolhidos para esse efeito! 

Um deles foi no "Bacalhôa Buddha Éden" 

que já por si só é um lugar magnífico, onde eu já tinha 

estado duas vezes antes deste evento, mas o dia chegou 

 posso dizer que foi a minha primeira experiência 

de captar um modelo masculino, não é muito habitual.






por norma inscrevem-se raparigas, muitas mesmo, 

mas naquele dia lá estava o moço e quase passava 

despercebido aos fotógrafos, porque as moças devido 

à roupa atraente que vestem chamam mais a atenção

Depois de eu já ter feito imensos clicks de raparigas, 

passei pelo lugar onde ele estava, 

junto à estátua de um cavalo e lá o vi, 

e fiz alguns clicks mas pouca coisa se destacava nele, 

roupa normalíssima "ganga" e nada mais



às vezes o próprio local - ambiente, chama mais a atenção 

do que o manequim e nesta foto abaixo, 

adorei o envolvimento natural, os ramos das árvores 

deram uma beleza à foto, ele sorriu e fiz o click




as estátuas enormes e maravilhosas do Jardim Oriental 

da QUINTA DOS LORIDOS - BOMBARRAL

dão um toque especial para as fotos.





penso eu que este Modelo se visse a minha foto 

(a foto abaixo que fiz dele) talvez gostasse que eu lhe desse a foto, 

mas depois do evento raramente ficamos com os contactos 

das pessoas, é pena... pois a foto a mim pouco me serve 

e talvez para ele fosse útil, mas eu gosto deste meu click



neste post também se pode aproveitar e falar 

de algumas técnicas para fotografar pessoas,

é muito importante apanhar o "olhar da pessoa" 

e ter o foco nos olhos, eu pelo menos, tentei... 


Já as fotos seguintes fazem parte 

de um outro evento com o título: Intimidades!



as modelos femininas em lingerie

gosto muito das poses, do lugar:

 foi num bar de praia e algumas foram dentro do Bar 

outras mesmo na praia, nas dunas e na água, 

foi maravilhoso, adorei...



este meu click tem "ar selvagem" 

sentada na areia, no meio da ramagem e toda a pose

é das minhas fotos preferidas!



no momento do click pensamos muito pouco ou quase nada, 

são dezenas de fotógrafos amadores a tentar chegar às modelos, 

mas agora... uns anos depois, estava a fazer a escolha das fotos 

e cheguei a certas conclusões: 

por exemplo a mesma modelo, (no meu entender, minha opinião) 

ficou muito melhor na Natureza, na areia...

já nesta foto abaixo a escolha do cadeirão não foi a mais acertada 

porque era completamente branco e as roupas da modelo 

não fazem qualquer contraste, ficam desmaiadas neste contexto, 

que pena! Já a modelo seguinte vestida de negro 

pode ter um fundo branco que o contraste é óptimo!





outra modelo vestida de forma adequada ao evento, 

ao lugar, gostei da envolvente "Natureza"!





e, para terminar um click que gosto muito 

Nenúfares em flor - ADORO



 

8 comentários:

  1. Aceite o convite e venha visitar a Quinta dos Loridos, onde se encontra o maior jardim oriental da Europa, o impressionante Bacalhôa Buddha Eden. Com cerca de 35 hectares, o jardim foi criado em protesto contra destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores atos de barbárie cultural, apagando da memória obras-primas do período tardio da Arte de Gandhara!
    Entre budas, pagodes, estátuas de terracota e várias esculturas cuidadosamente colocadas entre a vegetação, estima-se que foram usadas mais de 6 mil toneladas de mármore e granito para edificar esta obra monumental.
    A escadaria central é o ponto focal do jardim, onde os Buddhas dourados dão calmamente as boas-vindas aos visitantes.
    No lago central é possível observar os peixes KOI, e dragões esculpidos que se erguem da água. O jardim de Escultura Moderna e Contemporânea proporciona um espaço tranquilo na natureza para apreciar arte moderna.

    ResponderEliminar
  2. És uma artista também na fotografia de modelos. A tua arte é digna de ser apreciada. Eu adorei ver estas tuas fotos. Parabéns pelo teu enorme talento.
    Boa semana minha querida amiga Ester.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Que lugar incrível esse Buddha Eden! Adorei ver as estátuas em tuas fotografias e teu olhar para fotografar modelos, capturar o olhar, ornar cores das roupas com o ambiente, objetos. Belo trabalho!
    Abraço, ana paula

    ResponderEliminar
  4. Unas fotos dignas de un profesional como me supongo eran los modelos y estoy de acuerdo contigo en lo de la modelo vestida de blanco en sillón blanco no contrasta tanto como la vestida de negro.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  5. O Budha Eden é um lugar incrível, onde reina a arte e a natureza.
    Como sempre as suas fotos estão fantásticas, quer as dos nenúfares, quer as dos modelos.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Desta vez ficaste por Portugal e repescaste eventos onde eu estive também, e que me deixam muitas de já não se realizarem, ou se se realizam não nos convidarem para participar. Também fiz grandes fotos nestes eventos e nem sempre levava as minhas melhores máquinas, Lembro-me mesmo de os administradores e os organizadores usarem muitas vezes as minhas fotos em vez de usarem as fotos dos que tinham grandes "canhões".

    Também fiz algumas amizades nestes eventos, que mantenho até hoje. Lembro-me perfeitamente do evento do Budha Eden, onde fiz amizade (mesmo no fim quase por acaso) com a Patrícia Pereira, do Porto, já nos encontrámos muitas vezes e mantemos uma sólida amizade.

    Também me lembro bem do evento nas praias da Costa, com modelos lindíssimos e disponíveis, até tomando iniciativas que nem estavam no programa, como ir até à água e molharem-se.

    As tuas fotos são uma pequena amostra desses eventos, espero que faças outros posts com mais fotos porque sei que tens muitas, mesmo muitas.

    Parabéns pelo post e obrigado pelas recordações.

    ResponderEliminar
  7. Tulipa, linda postagem
    Em que existe um rapaz.
    Mas é a mulher que faz
    O brilhantismo na imagem
    E abrilhanta a mensagem
    Do excelente visual
    Alegre e até sensual
    Atiçando a humana mente
    Para o amor, pois se sente
    Excitação natural.

    O amor é vida e ela é
    A própria reprodução
    Da espécie, pois se não
    Vida ficaria sendo até
    Um sonho de amor sem fé
    Em que o amor real
    Ao ente e ao animal
    Humano fosse mentira,
    Mas o amor soado em lira
    Também é o amor carnal.

    Beijos, meu amor. Gostei muito de tua postagem, querida Tulipa. Abraço fraterno. Laerte.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite Ester,
    Gostei imenso das fotos dos modelos! Estão fabulosas.
    Parabéns pela sua arte que domina muito bem, tendo sentido critico.
    Beijinhos e fique bem.
    Continuação de boas melhoras.
    Emília

    ResponderEliminar