sábado, 29 de dezembro de 2018

DESTAQUES de MOMENTOS FELIZES



ADORO "DESAFIOS" 

e, quando tem a ver com Fotografia, melhor ainda! 

Durante todo o ano, fui participando em diversos desafios 

de Grupos de Fotografia, estas primeiras quatro imagens 

são referentes ao mês de Maio de 2018 

São escolhidos Temas diferentes pela Administração dos Grupos 

e, eu vou procurar nas centenas de pastas de fotos que tenho 

e escolho uma que tenha a ver com o Tema!

Na foto de cima o tema era "Cor violeta"

Na foto seguinte o tema era "Vamos brincar o Verão"

na outra a seguir o tema era "Tive um sonho"...







e tive algumas fotos minhas em "DESTAQUE" 

a última delas teve mesmo uma MENÇÃO HONROSA.




as seguintes quatro imagens 

são referentes ao mês de Junho de 2018; 

esta primeira cujo tema era "Cenas de rua" 

a foto com que participei foi aqui no canto superior direito, 

um senhor nas ruas de Hanói (Vietnam) 
a vender chapéus na sua bicicleta, ficou em "Destaque"

a foto seguinte cujo tema era "Anoitecer" 

e a outra a seguir, com o tema "Azul"








no tema "Azul" participei com esta foto




as seguintes quatro imagens 

são referentes ao mês de Julho de 2018; 






Mais fotos minhas em "DESTAQUE" 

a seguinte teve mesmo uma MENÇÃO HONROSA.








Mais fotos minhas em "DESTAQUE" 

assim continuou ao longo de todo o ano...

nos mais variados temas: "Castelos" na foto abaixo






                        
                        Outra MENÇÃO HONROSA, agora em Dezembro






No próximo mosaico a foto maior do lado direito,

na primeira fila é minha, uma imagem de Dubrovnik








e, continuam os "DESTAQUES" 

na foto abaixo o tema foi "Paisagens"




na foto abaixo o tema foi "NATAL"









e, assim ao longo de todo o ano fui FELIZ 

"nestes momentos" em que as minhas fotos eram escolhidas 

para "Destaque"...sinal de que, não sou só eu 

que gosto do que faço, mas também os Administradores 

de vários Grupos, que indirectamente ajudaram 

a aumentar a minha autoestima... 

saber que tenho baixa autoestima é o primeiro passo 

para melhorar e superar esse hábito mental...


15 comentários:

  1. Como Aumentar a Autoestima
    Escrito em parceria com Trudi Griffin, LPC

    Neste Artigo:
    Identificando a autoestima
    Aumentando o autocuidado
    Adotando um estilo de vida mais positivo
    Lembre-se: a imperfeição é a perfeição

    Nossa autoestima é implantada em nós durante a juventude, e ser constantemente criticado pela família, pelos amigos e pela sociedade
    tende a tirar aos poucos nossos sentimentos de valor próprio.

    A baixa autoestima remove a autoconfiança necessária para tomar até as menores decisões.
    Porém, esses sentimentos não precisam ser permanentes.
    Melhorar sua autoestima aumenta sua confiança e é o primeiro passo rumo a uma vida melhor e mais feliz.

    ResponderEliminar
  2. Aprenda sobre ela.
    A autoestima, ou como nos sentimos a respeito de nós mesmos,
    é um aspecto importante do bem-estar emocional.
    Quando ela está elevada, nos amamos e nos respeitamos pelo que somos e geralmente nos sentimos satisfeitos na maior parte do tempo.

    Quando está baixa, sinaliza que não estamos felizes com quem somos.
    O Centro de Intervenções Clínicas da Austrália descreve as pessoas com baixa autoestima como tendo "crenças negativas básicas e profundamente enraizadas sobre elas mesmas e sobre o tipo de pessoa que são.
    Essas crenças costumam ser entendidas como fatos ou verdades sobre a identidade dessas pessoas."

    A baixa autoestima, se não tratada, pode muitas vezes levar a problemas durante toda a vida, como ser vítima de relações abusivas,
    sentir-se constantemente vigilante a respeito de si mesmo
    e ter medo de fracasso ao ponto de nem estabelecer metas.

    ResponderEliminar
  3. Investigue a fonte da sua autoestima baixa.

    Ninguém nasce com baixa autoestima;
    ela é construída a partir da infância com necessidades que não são atendidas, respostas negativas dos outros
    ou por causa de um grande evento negativo.

    Conhecer a fonte dos seus problemas pode ajudar você a superá-los.

    Por exemplo, se tiver problemas com seu peso ou com sua aparência,
    tente se lembrar de quando começou a se sentir desconfortável com eles.
    Foi por causa de um comentário ou grupo de comentários em particular?

    ResponderEliminar
  4. AQUI ESTÁ O PONTO PRINCIPAL da minha BAIXA AUTOESTIMA:
    Cerque-se de pessoas positivas.
    Caso tenha influências negativas na sua vida que o fazem se sentir mal a respeito de si mesmo, tente minimizar ou eliminar o tempo que passa com elas e incluir pessoas positivas.

    Informar a seus entes queridos a respeito de sua jornada para melhorar sua autoestima vai encorajá-los O QUÊÊÊÊ....a agirem como um sistema de apoio para você. QUEM ESCREVEU ISTO devia viver só 1 MÊS com a pessoa que eu sei
    ACHO QUE MUDAVA DE IDEIAS LOGO, LOGO...

    Você pode dizer a seus amigos próximos ou à família algo como
    "Estou trabalhando para melhorar minha autoestima,
    e você pode ajudar apontando quando eu disser algo negativo sobre mim mesmo para que eu preste mais atenção na minha negatividade".

    ResponderEliminar
  5. Maravilhosas tuas fotos e desataco aquela do mês do AZUL, do céu azul! Lindo demais! FELIZ 2019! Tudo de bom! bjs, chica

    ResponderEliminar
  6. Profissionais ou amadores! Não me venham dizer que alguém não gosta de ver o seu trabalho ou o seu hobby reconhecido. É uma satisfação pessoal, acho que ainda mais se for a nível amador pois a pessoa faz as coisas sem pretensões de maior. E a fotografia é uma das áreas artísticas onde mais se nota isso. Sim, artísticas. Considero a fotografia ao nível da pintura, embora se tenha "democratizado" nos últimos anos com o advento das máquinas digitais e os telemóveis que tiram fotos com enorme qualidade.

    E fotografar não é só apontar e disparar, isso até uma criança muito pequena pode conseguir uma fotografia fenomenal. Fotografar tem a ver com toda uma sensibilidade, um saber manejar o aparelho que se tem - seja topo de gama ou compacta -, sentir o momento e registá-lo! Depois, rever as fotos, descarregá-las e seleccionar. Neste processo as fotos melhores até podem eventualmente nem serem as escolhidas, por um motivo ou outro, já que até a fotografia é subjectiva.

    E começaste muito bem este post pelo violeta, uma cor que dá ideia de vida e movimento. Movimento tem também o tema a seguir e que eu sei qual a tua foto, muito bem escolhida para o tema, aliás, porque preserva a identidade da criança e recria um grande momento fotográfico.

    Um sonho todos podemos ter. Uns sabem expressar, outros não. Tu tiveste um sonho (tens muitos, aliás, e escolheste bem o teu "sonho", embora pudesses escolher outros milhentos.

    Uma excelente imagem de Verão, a deixar saudades do tempo quente em tempo de Natal, e aí está, a minha área preferida, a 'street photo'. Ao anoitecer nem todos conseguem captar bem as fotos , a tua está muito bem escolhida e é uma foto equilibrada, uma boa simbiose entre o que está perto e o horizonte.

    Em azul nos entendemos, pois é a minha cor preferida, ou não fosse a cor da ganga. A tua foto é um "monumento" fotográfico, muito bem equilibrada e com a vantagem de ter sido muito bem disposta no mosaico, a provar que estas escolhas têm critérios de qualidade.

    Depois, pormenores de pessoas e das suas actividades e uma das melhores fotos de tulipas que já vi. Olhares todos têm, mas uns têm mais sensibilidade e quem escolheu a tua foto nos 'Teus Olhares' percebe de fotografia a sério. E aquela espiral, uma foto com uma força fenomenal, eventual capa de um livro místico ou sobre a vida real...

    Os Castelos não existem só por si, encaixam-se na paisagem e a tua foto tem esse mérito. Depois mais uma merecida menção, as Torres da Malásia fantásticas, como já tenho dito, e uma imagem aérea que ninguém diria ter sido feita fugazmente, parece uma foto feita de helicóptero com um preciso objectivo turístico.

    Duas fotos de água e terra fantásticas e não faltam as iluminações recentes de Natal, onde a tua se destaca porque uma imagem daquelas só poderia estar mesmo no centro.

    Paisagens, Natal, Outono..,. a provar que tens um sentido que sabe captar todos os pormenores da vida. Há fotógrafos especializados num ou dois temas, mas tu podias ganhar a vida como fotógrafa profissional estando apta a cobrir qualquer reportagem. Parabéns :-) e um BOM ANO com muitas e mais fotos :-)

    ResponderEliminar
  7. Deslumbrantes imagens! Adorei amiga!
    Bom dia
    =)
    Bjinhos ...Um 2019 cheio de novas conquistas.
    Por aqui com, "Poetizando e Encantando" Renovem-se os corações.

    ResponderEliminar
  8. Que 2019 seja um ano ainda mais feliz.
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Que em 2019 possa continuar a fazer o mesmo e a ser bem feliz!!!

    ResponderEliminar
  10. Gostei dos destaques. Gosto do que fotografa…
    Que o ano de 2019 lhe traga tudo de bom, e muita saúde, muita paz e muito amor.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  11. Antes de comentar as tuas fotos, vou dar-te os parabéns por esta tua afirmação" saber que tenho baixa autoestima é o primeiro passo
    para melhorar e superar esse hábito mental..." Só por isot mereces PARABÉNS! Não tens de ter baixa autoestima , mas sei que não adianta ninguém nos dizer pois há coisas que nos ultrapassa. Mas o facto de o reconheceres e o dizeres aqui publicamente, demonstra muita inteligência e vontade viver e superar esse aspecto que te prejudica apenas a ti. Parabéns por isso!

    Agora os teus destaques e as tuas bonitas fotos. Tens um olhar muito bom para a fotografia e fazes milagres com a maquina que tens, pois tb não escondes que não tens nenhuma maquina topo de gama. Por isso cada trabalho teu tem o dobro do valor. Parabéns por isso tb.
    Sei, porque como sabes adoro fotografar, o bem que nos faz a fotografia e como nos sentimos bem quando o nosso "olhar" merece destaque e por isso fico muito feliz por ti, por te saber feliz.
    Gostei muito das fotos e das que estão postadas individualmente, adorei, mas adorei mesmo a foto do tema azul. Magnifica a perspectiva as formas a cor e a luz.
    Parabéns! E que 2019 te traga ainda mais felicidade.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Um belo conjunto de fotografias, gostei bastante de ver e aproveito para desejar um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  13. Olá, querida Tulipa!

    Então, mais animada? Há gente em mto piores condições e com mto menos saúde. Pense nesses!

    Janeiro não foi grande coisa para si e como se não bastasse, o seu neto partiu (foi a jogar futebol?) um pé e teve de ser operado. Espero k agora, já esteja melhor e k a avó já se sinta mais aliviada.

    O frio não nos larga e não vejo a hora de chegar a primavera, que vai ser frescota, segundo me disseram, mas os dias já estão francamente maiores.

    Parabéns, congratulions pelas suas fotos terem sido escolhidas pelos Administradores de vários grupos especializados em fotografia. Na realidade, estão todas mto invulgares e tirar fotos a um casal de noivos na Capadócia, não é pra todos, nem acontece com frequência. Tem muito jeito e sabe escolher os melhores momentos, isso já eu tinha reparado.

    Viajar e ir de máquina fotográfica em punho, sempre por perto, é o seu forte, e olhe k se sai mto bem. Não é medricas, nem tem receio de culturas diferentes. Sozinha, poderia ter medo de ser enganada nos caminhos indicados, até na moeda, etc. mas se é aquilo de k gosta, continue.

    Qto a usar cores mais escuras, tem razão, pke adelgaça quem é mais cheiinho(a). Eu sou mediana e tb no Inverno predomina o uso do castanho, do azul escuro e do preto aliado a cores mais garridas, naturalmente.

    No Verão, tb uso preto, mas uso e abuso do azul. Eu já a vi numas fotos vestida de azul e era verão. Estava mto bem e tinha um ar feliz.

    Pois, nem o Pedro Abrunhosa se inspirou no k eu escrevi, nem eu me inspirei no k ele disse/cantou. Nem sabia desse espetáculo, a k a Tulipa não assistiu, mas foi uma nota de humor no seu agradável comentário.

    Qto ao copy-paste não ser possível no meu blogue, é verdade, sim, mas como, de vez em qdo, coloco fotos minhas, uma amiga protegeu o meu blogue inteirinho. Sei lá, dizem que há gente k faz montagens vergonhosas e eu tenho receio de passar por quem não sou, todavia se pretender tirar versos, extratos dos poemas, pode fazê-lo sem problemas.

    Beijinhos, o caminho é tout droite e seja feliz!

    ResponderEliminar
  14. Olá, Tulipa, eu, de novo!

    Já encontrei o comentário que escrevi, só que fui para o seu post de 29 de dezembro do ano passado. As minhas desculpas!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Que lindo esse blog, apaixonei 💖 Seguindo 💖

    ResponderEliminar