segunda-feira, 30 de julho de 2018

PORMENORES




Em LONDRES podemos dizer que, 

quase em cada esquina vemos um PUB

Aqui "THE RED LION" 

com muitos executivos de pé tomando o seu drink

No mesmo sítio que um dia abrigou uma taverna medieval, 
a poucos passos do Parlamento Britânico, 
encontra-se o pub vitoriano ideal para os que amam 
história política (ou não). 
Além da bela decoração — com direito a fotos de personagens 
marcantes nas paredes —, o local ainda oferece 
um cardápio com uma boa variedade de cervejas 
e várias comidinhas deliciosas.

Numa outra esquina, outro PUB




num final de tarde, tivemos mesmo 

que apanhar o Metro nesta estação: 

Westminster Station




e o Tour continuava 

e eu, lá do alto captando tudo o que podia





o belo Tamisa ali em frente 

fazendo "pose" para ficar no meu clic

. . . 

num final de tarde, juntamo-nos a estas dezenas de pessoas 

ali junto às margens do Tamisa e fomos até à "London Eye" 

apreciar quem entrava e saía, fomos ver os preços 

e ainda visitar as Aventuras do Shrek




e o Tour continuava




eu ia captando 

pormenores da arquitectura de alguns edifícios






também ia vendo lugares onde pudessemos almoçar 

pois por Londres 80% anda de caixinha na mão, 

comendo e andando; 

este outro lugar desses, em que se compra 

uma dose de arroz ou noodles 

e leva-se na caixinha para ir comendo...




aqui duas pessoas comem 

e nem dão atenção ao que comem, 

nem um ao outro, com o vício da moda 

de estar com o smartphone a todo o momento na mão

(nada mais existe, que tristeza...)




agora, pormenores de placas de sinalização





a placa acima, indica a paragem 

para sair e visitar SAINT PAUL'S CATHEDRAL 

(pormenor em baixo) que eu visitei há 25 anos!




e, assim me despeço... 

não vou fechar o blogue, pois sempre disse e mantenho 

que os meus blogues são como diários 

que vão servindo para ir relembrando situações de há muitos anos, 

o que visitei, para onde viajei ...

Tenho outros planos, 

veremos o que vai acontecer! 

MUITO OBRIGADO A TODOS 

que durante este tempo me acompanharam.

11 comentários:

  1. PARA TERMINAR fiz a experiência

    e aconteceu aquilo que eu não queria e NÃO GOSTO

    daí que...eu vá dar por terminado o tempo deste blogue!

    NÃO O ENCERRO...NEM O FECHO

    ficará aqui para quem quiser espreitar

    e, para mim mesma

    que por vezes preciso de relembrar coisas da minha Vida.

    MUITO OBRIGADO A TODOS que aqui vieram

    e me fizeram companhia,

    nem imaginam o quão IMPORTANTE isso é para mim!

    ResponderEliminar
  2. The Red Lion

    Podemos experimentar um bom e crocante fish & chips,
    acompanhado de ervilhas, molho tártaro e batatas fritas super crocantes. Para acompanhar, uma caneca da cerveja London Pride.

    Há ainda várias outras opções de pratos no menu,
    tais como hambúrgueres, sanduíches e tortas
    (como a tradicional, de peixe com queijo cheddar).

    48 Parliament St, Londres - CEP: SW1A 2NH
    Telefone: +44 20 7930 5826

    Horário: Seg–Sex: 8:00–23:00
    Sáb: 8:00–21:00
    Dom: 9:00–21:00

    ResponderEliminar
  3. Muito lindo tudo isso por lá ectu mostras e relatas muito berm! Bjs chica

    ResponderEliminar
  4. Muito bem registada essa dos executivos, algo impensável em Portugal, pois os "nossos" executivos saem pelas garagens das empresas nos seus carros normalmente cedidos pelas empresas ou instituições públicas, metem-se no trânsito durante duas horas a ouvir rádio (normalmente a TSF) e chegam a casa à hora em que a mulher ou a empregada (ou uma confunde-se com a outra) está a por o jantar na mesa...

    Mais uma estação de Metro, mais uma viagem e lá estava o longe a simbólica roda de Londres, vista das pontes sobre o tamisa, que muito bem documentas. Só me lembro de uma roda destas em Lyon, porventura não tão alta...

    Arquitectura variada pois pelos vistos Londres também foi influenciada por várias tendências... o céu azul com riscos dos aviões parece o de cá de Portugal, onde está a Londres cinzenta?

    Isso do vício do smartphone lá como cá e como em todo o lado... bem registado mesmo numa cidade gigantesca com o Londres...

    Ainda m,e lembro de ouvir falar na SAINT PAUL'S CATHEDRAL nos primeiros livros de inglês na Escola há muitos anos... aqui está ao vivo e a cores :-)

    Um abraço e uma até-breve provavelmente noutro cantinho perto dos pensamentos e das... imagens :-)

    ResponderEliminar
  5. A 4 ABRIL 2008 dava início a um blogue com o nome
    DE ABRIL EM DIANTE
    que começou assim:

    04/04/08
    Mensagem de apresentação:
    Com alguns erros de percurso, sempre lutei por aquilo que julguei justo.
    Desfaleci em alguns momentos, chorei de raiva por causa de injustiças, sofri por não me calar quando isso era mais fácil.
    Sou feliz por ser quem sou, continuo a querer aquilo que acho que mereço.
    Sei que ainda vou errar mais algumas vezes,
    mas procurarei corrigir o rumo, tentando ser como sou,
    em busca dum mundo melhor.

    Há uma coisa de que tenho a certeza:
    vale a pena viver intensamente cada minuto da nossa vida,
    sem nos preocuparmos demasiado com o amanhã.
    Há que aproveitar o mundo que é enorme,
    cada recanto seja no hemisfério norte ou no hemisfério sul,
    sentir o sol, o verde da natureza, o azul do mar, uma noite de luar,
    o amor, a família, os amigos..
    enfim, as pequenas grandes coisas da vida...

    Para início deste blog, deixo-vos 2 provérbios que, ao longo deste ano vocês vão entender a razão desta escolha:

    Visite os amigos com frequência. O mato cresce depressa em caminhos pouco percorridos. (Provérbio Escandinavo)

    Quando falares, cuida para que tuas palavras sejam melhores que o silêncio. (Provérbio indiano)

    Aqui, serei EU.
    Publicada por tulipa à(s) 18:17

    A GRANDE DIFERENÇA é que, no BOOM da moda dos blogues, esse meu post inicial teve 47 comentários
    ALGO IMPENSÁVEL HOJE...

    e, no dia 11/01/12
    dei por ENCERRADO esse blogue, no entanto,
    ainda HOJE lá fui e continuarei a ir as vezes que forem necessárias
    pois NUNCA ponho um ponto final
    continua a ser um DIÁRIO daqueles anos da minha vivência!
    Terminei com uma
    HOMENAGEM À CRIADORA DO BLOG

    Mas...pensando melhor, antes de "parar a actividade",
    NÃO ENCERRAR
    preciso de
    AGRADECER:
    a todos os "SEGUIDORES" do blog
    a todos que foram presença assídua, mesmo não sendo seguidores
    e, principalmente
    fazer uma Homenagem Póstuma à criadora do blog
    minha sobrinha TÂNIA

    (que estará sempre no meu coração e no meu pensamento)

    ResponderEliminar
  6. Bela viagem!

    Convidamos-vos a ler o capítulo 4 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas de Tempo"
    https://contospartilhados.blogspot.com/2018/08/janelas-de-tempo-capitulo-4.html

    Excelente fim-de-semana
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar
  7. São pormenores fantásticos que sabem bem ao nosso olhar!!!bj

    ResponderEliminar
  8. Bela postagem. Parabéns pelo blog. Um bom final de semana pra vc

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde!

    Convidamos-vos a ler o capítulo 6 do nosso conto escrito a várias mãos "Janelas de Tempo"
    http://contospartilhados.blogspot.com/2018/08/janelas-de-tempo-capitulo-6.html

    Boa semana
    Saudações literárias!

    ResponderEliminar