terça-feira, 15 de março de 2016

A VONTADE DE COMPRAR TEMPO


O TEMPO É O NOVO LUXO

 - Para sermos felizes, não basta sermos magros e termos dinheiro. 
Ajuda mas não é o suficiente. 

É preciso apreciar a vida, rodearmo-nos de pessoas que gostem 

de nós e valorizar o que temos

É, atualmente, um dos bens mais escassos. 

A noção de tempo como o novo luxo em 2016 é medida pelo valor dado ao ritmo natural das coisas. 
A perfeição é inimiga da pressa, certo?  

O equilíbrio é aborrecido - O trabalho versus a vida,  o descanso versus a diversão, a salada versuss a piza... Durante décadas, fomos convencidos a acreditar que o segredo para uma boa vida é encontrar o equilíbrio perfeito entre tudo. Acontece que o que talvez devamos procurar não é esse equilíbrio, mas um alinhamento.  Uma nova postura que não se altera com cada exigência da vida, adaptando o meio que nos rodeia à nossa vida. 

Trago uma sequência de imagens que fiz no "tempo" que vou tendo! 

Uma aula de exterior para captar flamingos - algo que ansiava há muito...finalmente.





outra aula de exterior, no cais... para captar gaivotas, pombas e patos






sozinha no Mundo... estradas sem ninguém e lá vou eu... 

paro o carro, saio e fico no meio da estrada porque não há movimento de carros

a caminho de Monsanto, num domingo




mais uma vez... sozinha no Mundo... capto MOMENTOS 





A vontade de comprar tempo - O novo luxo é o tempo. 
Pode parecer um cliché, mas o que realmente significa comprar tempo? 
Para começar, há que delegar tarefas e responsabilidades. 

Mas o problema é o que depois decidimos fazer com as horas que sobram. 
Porque o tempo perdido não é luxuoso. 

Wellth é a simbiose de well (bem) e wealth (riqueza). 
Se antes o sinónimo de sucesso era apenas a riqueza, agora a atitude é outra e visa a saúde e o bem-estar. 
Ser wellthy significa ser proativo no que toca ao desporto e consciente no que diz respeito à alimentação. 
Este movimento não separa a mente do corpo. 
Uma abordagem holística que assegura uma atitude saudável. 
Lembre-se, todavia, disto. 

A autenticidade é a palavra-chave. 

Confiança e integridade serão as qualidades mais apreciadas nas redes sociais em 2016 e é importante que a atitude que defender nas mesmas seja a mesma que advoga na sua vida offline.



e... abrir a janela e deparar-me com esta imagem

posso pedir mais? 

Não... só posso agradecer!

adoro ter esta imagem mesmo debaixo dos meus olhos, 

só por abrir a janela do quarto

NATUREZA em meu redor!


6 comentários:

  1. O tempo pode ser um luxo. O trabalho, a saúde, a família, o descanso merecido, ocupam boa parte do tempo que tenho, e a leitura está a começar a ficar em dia, enquanto que a fotografia, os passeios, o cinema e as férias aguardam pela sua vez, porque é tudo uma questão de prioridades e de planeamento. Adorei as fotos que são muito boas, tal como texto.
    Cumps deste Xamuar

    ResponderEliminar
  2. Este teu post foca algo muito importante. o tempo... que todos, eu incluída, nos vamos queixando de não ter... e mal nos damos conta que somos nós donas do mesmo... não sendo bem assim... pois a vida, a sociedade e tudo o resto "obriga-nos" a dispor do nosso tempo, como por vezes não desejamos... mas lá vamos vivendo e se possivel aproveitando bem o tempo.. pois esse.. não espera por nós... " E o tempo passou... apressado
    Imparcial, abnegado sem pedir licença
    Numa indolência passiva exterminando a vida
    Desmoronou sem compaixão juventudes floridas
    Aniquilou cânticos de amor, ilusões... lautos sonhos, fantasias..."
    Por isso valorizo tanto o tempo e tento aproveitar cada milésima de segundo... por isso fico tão grata quando o recebo... ou tão feliz quando o dou... porque o tempo não se compra... não se vende...
    Mas deixando o tempo e porque o mesmo já vai passando... rss vamos lá continuar com a apreciação, a minha modesta apreciação deste teu ultimo post.
    Gostei muito do texto. Muito actual, sensível assertivo... triste... é triste quando relatas a tua solidão.. mas nunca estamos sós. Deus está com quem o deixa entrar em sua vida e tu , sei ! que lhe abriste teu coração , por isso Ele te acompanha !! Sempre.
    As fotos estão muito bonitas. Se tivesse de escolher uma, escolhia duas rsss a que está a P&B, gosto muito!! E pelos vistos é uma das vistas da tua janela... e esta ultima... Adoro esta foto, a perspectiva que foi registada deu grande impacto visual á mesma. Estas pequeninas e simples flores, ganharam vida e dinamismo no registo. são elas sem dúvida as principais personagens deste teu post. ( diria que foi registada de um plano elevado.. quiçá da tua janela... ou mesmo apenas tu de pé.. eu como sou baixinha rss acho sempre que para obter estes planos "picados" temos de subir a um escadote :)
    Um beijinho amiga está lindo !!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Tulipa.
    " É preciso apreciar a vida, rodearmo-nos de pessoas que gostem de nós e valorizar o que temos..." - talvez esse seja o segredo que tem passado ao lado de muito boa gente.
    Tempo é um luxo - e aproveitá-lo bem é sabedoria. Aqui, dá provas de ter sabido desfrutar do seu com sabedoria, quando, para mim, o contacto com a natureza é vital para o meu equilíbrio e parte integrante da minha felicidade.
    Acho curioso que o tenha feito "sozinha no Mundo" - às vezes faz parte da nossa necessidade. Lá está: o equilíbrio - nem sempre, nem nunca ;)

    abç amg

    ResponderEliminar
  4. TEMPO não se fabrica mais e a verdade é que já vamos entrar na Primavera de 2016 e já passaram 79 dias após o Ano Novo. O TEMPO é implacável, só se consegue pará-lo nos filmes porque na vida real ele trucida, magoa, corre veloz... mas se eu precisasse de definir o tempo acho que iria utilizar algumas destas tuas fotos pois muitas delas são uma homenagem ao TEMPO e ao que devo podemos fazer... parabéns :-)

    ResponderEliminar
  5. O tempo que faz e desfaz a nossa vida. Saber aproveitá-lo não está ao alcance de todos. Mas não creio que seja difícil. Continuo a acreditar que essa harmonia se consegue. Gostei muito das fotografias. Que bela ideia de passar o tempo... Gostei do texto.
    Beijo.

    ResponderEliminar