terça-feira, 16 de abril de 2019

MEU ANIVERSÁRIO



Escolhi este blogue 

"Pensamentos e imagens" 

precisamente para fazer o último post dos meus 63 anos... 

gosto de ter novos pensamentos 

no novo ano que se inicia na minha vida! 

Este pensamento:

 A ESTRADA É SUA, E SOMENTE SUA. 

OUTROS PODEM ANDAR AO SEU LADO, 

MAS NINGUÉM PODE ANDAR POR VOCÊ 

é tão verdadeiro e eu uso-o no meu percurso de Vida! 

Não o uso por opção, mas assim tem sido a minha vida, 

foi Deus que decidiu?, pois...não sei, 

só sei que, nem ao meu lado eu tenho alguém...




Outro pensamento:

 "A única forma de chegar ao impossível, 

é ACREDITAR que é possível"

OH...se é, quantas e quantas vezes eu assim fiz, 

perante situações terríveis, 

mas ACREDITEI SEMPRE que seria possível.




Outro pensamento que tenho que meter na minha cabeça, 

no novo ano que começa no dia do meu aniversário, 

pois, com a depressão profunda em que entrei, 

deixei de ir à dança, desde 15 de dezembro que desisti 

e...quero recuperar






Outro pensamento que tenho usado na minha vivência 

e quero continuar a fazê-lo: 

"TU podes fazer tudo o que quiseres, 

a sociedade é que cria regras para NÓS, 

mas tu podes quebrar essas regras..." Nem mais!




Uma regra que já comecei a usar há algum tempo 

e quero continuar a fazê-lo. 

Diz Oscar Wilde e eu concordo com ele!



Tal e qual... pensamento sábio 

que também quero usar no meu dia-a-dia!



agora desculpem-me mas tenho que recordar 

os dias de plena Felicidade que vivi 

na semana de 13 a 24 de Abril, em 2012, há sete anos, 

nas minhas férias pela Tailândial  

EU estava lá fisicamente e, hoje 7 anos depois, 

quero transportar-me para lá, em pensamento!






semana de Festividades e os Templos 

com uma decoração completamente diferente 

do habitual quotidiano, fiquei a ganhar 

com a minha visita num período de FESTA






Cá estou EU com a tal pasta, 

que a menina colocou na minha face, 

típica do dia de ANO NOVO que eu usei 

em troca de me darem um banho de balde 

e molharem a máquina fotográficas!








é com muito CARINHO que agradeço a todos vós 

que me acompanham ao longo destes anos, 

com as minhas tristezas e desabafos, 

com as minhas alegrias quando regresso das férias, 

enfim...sentimentos comuns a todos os mortais!






de mim para mim...

Happy Birthday no dia 19




e, acreditem, 

as TULIPAS também murcham, às vezes!


14 comentários:

  1. Tulipa,desejo que teu novo ano seja pleno de alegrias e consigas realizar tudo que planejastes.
    Parabéns E felicidades!🎂🎂👏👏😘😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CHICA muito obrigada pelos seus votos para o meu aniversário, podia ter sido melhor, não foi como eu gostaria, mas...acordei VIVA e com saúde, é o mais importante. De hoje em diante veremos como será!
      Beijinhos🎂🎂👏👏😘😘

      Eliminar
  2. Boa noite de Santa Semana, querida amiga Tulipa!
    Você uma pessoa do bem e merece toda nosso carinho.
    Passa por todos e deixa um lastro de carinho e desabafo sincero.
    Tudo vai dar certo com você daqui para frente, amiga.
    Aguarde coisas boas e felizes em seu viver.
    Fotos maravilhoas são mostradas por você com tanto carinho... muito obrigada pela partilha delas.
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ROSELIA
      muito obrigada pelos seus votos para o meu aniversário, podia ter sido melhor, não foi como eu gostaria, mas...acordei VIVA e com saúde, é o mais importante.
      De hoje em diante veremos como será!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Deixe-me dar-lhe os parabéns antecipadamente.
    Beijinhos e seja feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PEDRO
      muito obrigada pelos seus votos para o meu aniversário!
      Podia ter sido melhor, não foi como eu gostaria,
      mas...acordei VIVA e com saúde, é o mais importante.
      De hoje em diante veremos como será!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Parabéns e que se sinta sempre... bem FELIZ!bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GRACINHA
      muito obrigada pelos seus votos para o meu aniversário!
      Podia ter sido melhor, não foi como eu gostaria,
      mas...acordei VIVA e com saúde, é o mais importante.
      De hoje em diante veremos como será!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Muito bem organizado este post... conseguiste ir buscar temas, frases e fotos tuas que se inserem perfeitamente no dia assinalado. E que dia importante. Fui investigar:

    Aniversário - (latim anniversarius, -a, -um, que volta, acontece todos os anos)
    substantivo masculino
    1. Dia em que se completa um ou mais anos sobre a data de um acontecimento ou do nascimento de alguém (ex.: aniversário natalício; aniversário de casamento).
    2. Comemoração desse dia (ex.: dia de aniversário; festa de aniversário).
    3. Em que se completa um ano ou anos que certo acontecimento se deu (ex.: data aniversária, dia aniversário).

    Mas as definições e os conceitos não são importantes quando a pessoa tem consciência do muito que já fez ao longo dos anos anteriores, em especial em prol dos outros, e tu já fizeste muito neste campo. E mesmo os teus blogues onde partilhas sentimentos, viagens, locais fantásticos, informação diversa, tudo feito sempre com muita entrega e muito intensamente, são o sintoma da forma como vives ou tentas viver a tua vida. Apesar dos reveses. Há que acreditar sempre que o próximo ano será melhor...

    Por agora, deixo os meus parabéns pelo teu aniversário, pela dedicação que tens aios que te cercam, pela tenacidade que continuas a fazer aquilo que te dá prazer, sejam as viagens, sejam os blogues. Muitos muitos parabéns e um grande beijinho. Que este 19 de abril seja um Dia muito especial :-)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelo seu aniversário! Está muito bem nas fotografias. Gostei das frases tão reflexivas.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Sorry, querida Túlipa, por ter eliminado o anterior comentário, mas estava a referir-me a outro post sem me aperceber.

    Beijinhos. Happy days!

    ResponderEliminar
  9. Um extraordinário conjunto de belas fotos, a revelar uma profunda sensibilidade artística. Abraço, Tulipa

    ResponderEliminar