quinta-feira, 10 de maio de 2018

TARDE DE CINEMA




Ontem foi tarde de CINEMA 

"SÓ TE VEJO A TI"

ADORO cinema 

e não tive oportunidade de ir 
no meu dia de aniversário, 
estava em falta e calhou ontem. 

A escolha recaiu numa história que tem muito a ver 
com a minha triste sina. 

Um thriller que mexeu mesmo comigo. 

Quantas e quantas vezes faço este gesto 

na sala de consulta de oftalmologia. 

A minha ida a Coimbra foi mesmo marcante pela negativa, 

quando a ideia era trazer uma esperança de lá, 

fui tratada com tanta indiferença e desprezo 

que jamais esquecerei...





Gina depende do marido para tudo!

Mas, Gina conseguiu ser operada a uma das vistas, 

a mesma que eu tenho cega... tantas coincidências!





Para quem estiver interessado(a) 
nos comentários falarei sobre a história do filme!




talvez por ser ainda uma estreia, encontrei poucas imagens 

deste filme na net; como sempre tenho dito, as fotos dos meus blogues 

são todas de minha autoria excepto as dos filmes, como é o caso.

 Aproveito para falar de outro filme que vi em Março passado 

e ainda não tinha aqui, neste blogue falado sobre ele. 

LADY BIRD




Para quem estiver interessado(a) 
nos comentários falarei sobre a história do filme!




e, quando tudo corre mal, 

só lhe resta ir à procura da verdadeira AMIGA...



11 comentários:

  1. Amo cinema

    Já acompanho o seu blogue há muito tempo e hoje abri o meu próprio espaço onde postarei fotos tiradas por mim, poesias, prosas, mensagens e sentires do coração.
    -
    https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/
    -
    Vou colocar o seu blogue no meu, esclarecendo que o retirarei de imediato caso assim me seja determinado

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também amo cinema
      noutros tempos eu conseguia ir ao cinema 3 vezes por mês,
      agora se vou 1 x ao mês já fico feliz.

      Porque eu não gosto de ver cinema em casa,
      não é a mesma coisa.

      Pois, Nataline diz:
      Já acompanho o seu blogue há muito tempo!

      Pois se nunca comentou eu não iria saber que me acompanha.

      Além deste blogue tenho mais outros três,
      cada um dirigido a temas diferentes.
      Este tem mesmo a ver com aquilo que penso
      e dou a minha opinião ou crítica, conforme!

      Se abriu o seu próprio espaço
      terei muito gosto em o visitar.
      https://olharesedeslumbres.blogspot.pt/

      Lógico que pode colocar o meu blogue no seu
      Obrigada
      e muito grata pela sua visita e comentário.
      Tulipa

      Eliminar
  2. SOBRE O FILME:

    SÓ TE VEJO A TI - All I See Is You
    DRAMA • 109M • M/14 • ESTREOU 3 MAI 2018
    Gina e James tem um casamento quase perfeito.
    Ela é cega, mas consegue ver através dos olhos e palavras do marido...
    Gina e o marido James têm um casamento quase perfeito.
    Depois de ter ficado cega quando era criança num acidente de automóvel que custou a vida aos pais, Gina depende de James para viver – uma dependência que parece dar força à sua relação.
    Através da imaginação e das descrições do marido,
    ela consegue ver o mundo.
    Apesar da sua deficiência, os dois desfrutam de uma colorida existência em Banguecoque, na Tailândia,
    onde James trabalha numa seguradora
    e Gina explora a vida no estrangeiro.

    Parece mesmo que o único senão na vida deste casal apaixonado é a sua dificuldade em ter filhos.
    Quando a oportunidade de ter um transplante da córnea
    e recuperar a visão é proposta a Gina,
    a relação do casal muda drasticamente.
    Agora, Gina vê o mundo com nova trepidação e a sua independência incomoda James.
    Mas quando Gina começa, inesperadamente, a perder de novo a visão,
    é quando descobre a perturbadora realidade do seu casamento e da sua vida.

    Interpretação - Blake Lively - Danny Huston - Jason Clarke - Wes Chatham - Yvonne Strahovski

    Realização - Marc Forster

    ResponderEliminar
  3. “Só te vejo a ti”
    é um filme sobre um amor obsessivo!
    Quer dizer....eu não diria que é amor mas mais maldade...
    pois também passo por isso
    e sei distinguir o que é amor e o que é maldade.

    Viver com uma pessoa com psicopatia e demónios internos é um verdadeiro terror.

    Blake Lively é Gina, uma mulher que perdeu a visão na infância,
    num acidente de viação que também lhe levou os pais.

    Gina tem um marido que nunca viu mas que crê amar e de quem depende para chegar ao fim de todos os dias e a quem, num cozinhado de afecto e gratidão, entrega todo o seu interesse e dedicação.
    Vivem numa Tailândia longínqua que a afasta do que conhece.
    uma mulher cega num país distante, dependente de um homem,
    podia muito bem enlouquecer e fazer-lhe a vida negra com tudo o que não vê mas pode imaginar.

    Gina era cega!
    Graças a uma cirurgia, recupera a visão e começa uma demanda de se conhecer a si e ao mundo. Fica livre, auto-suficiente e isso pode ser verdadeiramente assustador para quem definiu o seu papel, exclusivamente no lugar de cuidador.

    Jason Clarke, no papel de marido, não imaginávamos tudo o que James, o seu personagem, conseguiria fazer por medo de perder a sua nova mulher.

    É um filme rico em variações psicológicas e em detalhes das ligações humanas e, como todos os filmes, leva-nos a realizar quando ou como, na vida real, corremos o risco de chegar perto de comportamentos psicóticos.

    ResponderEliminar
  4. Título original:Lady Bird
    De:Greta Gerwig
    Com:Saoirse Ronan,
    Laurie Metcalf, Tracy Letts, Lucas Hedges
    Género:Comédia Dramática
    Classificação:M/14

    Outros dados:EUA, 2017, Cores, 94 min.
    EUA, 2002.

    A terminar o liceu, Christine McPherson – ou Lady Bird, como prefere ser chamada – mal pode esperar por entrar na faculdade, de preferência bem longe de Sacramento (Califórnia), a cidade de onde nunca saiu.

    A mãe, uma enfermeira incansável que se desdobra em empregos para pagar as despesas familiares, acha a ideia absurda e despropositada. Contudo, determinada a conquistar o mundo a qualquer custo,
    Lady Bird não deixa de lutar para concretizar esse sonho.

    Enquanto Setembro não chega, ela vai vivendo o dia-a-dia com a naturalidade própria da adolescência, entre amores, desamores, conflitos e reconciliações…

    Uma comédia dramática sobre as dores do crescimento que marca a estreia na realização da actriz Greta Gerwig.

    "Lady Bird" foi nomeado para cinco das principais categorias dos Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Argumento, Melhor Actriz Principal e Secundária. PÚBLICO

    ResponderEliminar
  5. O ambiente narrativo é típico dum primeiro filme, relata uma despedida da adolescência e uma entrada na vida adulta, ou pelo menos numa vida independente do reduto familiar

    É a história de Lady Bird (Saoirse Ronan),
    miúda do “lado do errado dos carris” de Sacramento,
    e do seu desejo de frequentar uma universidade longe dali,
    mais próxima dos grandes centros “intelectuais” da Costa Leste.

    Sacramento, cidade sem o glamour de outras cidades californianas, é logo eleita, através de uma citação de Joan Didion não muito abonatória para o sítio.
    E a piada sobre o “lado errado dos carris”, repetida ao longo do filme, se tem uma expressão concreta (a casa da miúda é perto da linha férrea), também sinaliza um dos aspectos mais curiosos do filme, e apesar de tudo raro no cinema americano, a sua preocupação com um complexo de classe — a família de Lady não tem dinheiro, a questão económica é central no filme enquanto entrave ao acesso a um mundo bem mais apelativo.

    ResponderEliminar
  6. Não sou muito me prender a filmes, mas gosto. :))

    Hoje:- "O meu ilusório, fluindo"

    Bjos
    Votos de óptima Quinta-Feira

    ResponderEliminar
  7. Bom dia. Confesso que não ligo nada a cinema. Nada mesmo. Mas respeito quem gosta como é evidente.
    .
    * Amar-te na periferia do Contratempo *
    .
    Cumprimentos Poéticos

    ResponderEliminar
  8. Mesmo antes de ler os comentários, fiquei curioso quanto ao filme. Por vários motivos. Porque passa-se muito tempo sem ir ao cinema e quando vejo a anunciarem os filmes fico com vontade de ir a todos. Porque o cinema - um filme - pode mudar as nossas vidas: já me aconteceu algumas vezes, na primeira em que fui ao cinema sozinho ver uma película italiana (em 1978) em que um professor e uma aluna tinham um amor impossível), e para referir só mais uma vez, em 2007, um filme que mudou radicalmente a minha vida, não sei se para melhor se para pior, nunca o saberei, mas aqui sem intervenção directa minha.

    Vem isto à conclusão que o cinema terá sempre o seu lugar e tu - além de fotógrafa e viajante - poderias também ser crítica de cinema pois sabes contar histórias, recordas os momentos mais importantes dos filmes e deixas no ar o mistério do fim... The End :-)

    ResponderEliminar
  9. Deve ser um filme muito interessante. Gostei do que contou.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  10. Invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days.
    Why wasting your precious time online looking for a loan? When there is an opportunity for you to invest with 200$ and get a returns of 5,000$ within seven business working days. Contact us now for more information if interested on how you can earn big with just little amount. This is all about investing into Crude Oil and Gas Business.

    Email: investmoneyoilgas@gmail.com

    ResponderEliminar