domingo, 30 de julho de 2023

BAIRRO CHINÊS em MILÃO


continuando a minha 1ª tarde 

pela CHINA TOWN de MILÃO 

depois de almoçar e de máquina fotográfica ao pescoço 

dei umas voltas e fiz estes clicks, 

naquela avenida encontrar estas flores 

foi um bálsamo da natureza



depois captei placas com o nome de ruas





e, fui espreitar alguns mercados de rua (deles) 

era domingo 2 de Julho, mas tal como cá, tudo aberto

a variedade de legumes que eles têm

e fui fazendo clicks...








depois entrei em mercearias 

queria comprar garrafas de água, 

estava um calor insuportável 

e tinha que me abastecer de água para os próximos dias

como todos sabem, comprando nas lojas deles é mais barato

e continuei a fazer clicks




outro restaurante com esplanada 






ali nada falta...

nem parece que estava em MILÃO

 quem não ler as minhas explicações 

imagina que estou pela ÁSIA

tal como já tinha dito no post anterior, 

das outras vezes que fui a MILÃO 

não tive conhecimento que havia um BAIRRO CHINÊS



 

13 comentários:

  1. Olá, querida amiga Tulipa!
    Adoro quando mostra as mercearias dos locais que visita.
    São cultura local que muito me agrada apreciar e conhecer.
    Descanse bem para novos vôos!
    Tenha um agosto abençoado!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ver, adoro as feiras livres, mercados e tu fotografa em detalhes!
    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  3. Fotos deslumbrantes. Grato pela partilha. Cumprimentos poéticos

    ResponderEliminar
  4. Tudo elementos típicos da culinária asiática.
    A fusão desses elementos com outras cozinhas normalmente tem resultados excelentes.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Excelentes fotos.
    Numa boa reportagem fotográfica.
    Gostei de ver, já fui a Milão e não vi nada disto...
    Boa semana, cara amiga.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Fico encantada com as suas reportagens fotográficas. Obrigada.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Si que parece que estuviste paseando por las calles de un país asiático. Las verduras todas de temporada.

    Saludos.

    ResponderEliminar
  8. Excelentes olhares do Bairro Chinês de Milão.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Milão é uma cidade que me agrada.

    Conheço-a desde a minha primeira visita a Itália, ainda no século XX.

    Abraço, Agosto feliz.

    ResponderEliminar
  10. Não me importava de dar umas voltinhas por esses lado!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  11. Estive várias vezes em Milão mas desconhecia que havia uma China Town na cidade. De qualquer maneira também lá não iria com certeza, mesmo que soubesse que existia. Admiro a tua coragem.

    Mas ainda bem que tiveste coragem de percorrer essas ruas e esse bairro, até porque captaste em termos fotográficos o nome de algumas ruas e locais, escritos em chinês e em italiano.

    E as fotos são o mais variadas possíveis, em especial mostrando a grande variedade de frutas e legumes, bem documentado nas tuas fotos.

    Depois até aquelas bebidas típicas chinesas, que eu não beberia, mas pronto é importante saber que há, assim como massas.

    E sim, diria que estava nas tuas viagens a países asiáticos. Por isso obrigado pelas tuas explicações.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Tulipa,
    Gostei de conhecer o bairro chinês em Milão.
    As fotos estão magníficas e dão-nos uma ideia da variedade de produtos para venda.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderEliminar