VIENA - ÁUSTRIA
passou pelos meus olhos esta pasta de fotos
que captei na minha viagem a VIENA
e fez-me bem recordar, porque um casal meu amigo
vai dentro de dias a VIENA visitar a cidade
e aproveitam para ver os MERCADOS DE NATAL - estamos
na época deles e isso deu-me curiosidade
andei a pesquisar, quem sabe
na próxima Primavera eu volte a Viena...
nas imagens a seguir
mostro o PALÁCIO SCHÖNBRUNN
nos comentários
falarei mais sobre o Palácio SCHÖNBRUNN
nas próximas imagens
mostro o PALÁCIO BELVEDERE
quando o visitei faziam obras
no jardim na frente do palácio,
mas os jardins de trás são lindíssimos
para ouvirmos os áudios sobre
o PALÁCIO BELVEDERE
esta foto é dos jardins do Palácio SCHÖNBRUNN
também visitei a ÓPERA DE VIENA
entrei e fui ver todas as salas e a zona do palco
esta viagem já foi há alguns anos
mas fui dar com a pasta das fotos pelo seguinte:
estive 2 meses e meio AUSENTE dos meus blogues
porque finalmente comprei um computador NOVO
com WINDOWS 11
estava mesmo a precisar pois o antigo tinha WINDOWS 8
e era com isso que eu trabalhei todos estes anos
. . . / . . .
PRECISEI de 3 semanas para PASSAR TODO O CONTEÚDO
do computador antigo para discos externos
e um dia, não sei quando,
voltar a passar para este NOVO...
ou nem passo, ficam nos discos externos
e vou buscar quando precisar
Foram 3 semanas sem parar
nem imaginam os MILHARES de fotos
que tive que passar, eram dezenas de pastas
e cada uma delas com milhares de fotos
Neste momento só tenho no computador NOVO
as fotos que fiz nesta última viagem ao JAPÃO...
Construído no século XVII, o Palácio Schönbrunn (Schloss Schönbrunn) serviu durante anos como residência de verão da família imperial de Viena. Tanto o interior do edifício quanto seus jardins merecem a visita.
ResponderEliminarO interior do palácio
Durante o percurso pelo palácio, o áudio guia em português (incluído na entrada) irá te acompanhar narrando diversos detalhes interessantes sobre os diferentes acontecimentos ocorridos no palácio durante a época em que a corte disfrutava o seu esplendor ao máximo.
Os cômodos, decorados com um estilo rococó, chamam a atenção por sua suntuosidade, como é o caso das salas oficiais, ou pela simplicidade dos quartos que pertenceram a Francisco José e à imperatriz Isabel.
Alguns dos espaços mais chamativos do palácio são a Grande Galeria, utilizada para celebrar os banquetes imperiais, a Sala Chinesa Circular, usado por Maria Teresa para manter conversas privadas com seu chanceler, a Sala do Café da Manhã, usada para tal fim, ou a Sala Chinesa Azul, onde Carlos I abdicou do trono em 1918.
O PalácioSchönbrunn era um dos lugares que eu mais estava ansiosa para conhecer! Construído no século XVII, o Palácio lembra bastante Versalhes, na França. Durante muitos anos, era a residência de verão da família imperial de Viena.
ResponderEliminarSeus lindos e floridos jardins são gratuitos. Também é possível visitar o interior do palácio e conhecer um pouco mais sobre os cômodos decorados. No interior, você consegue ver os aposentos íntimos de Isabel da Baviera, a Sissi – famosa imperatriz da Áustria e rainha da Hungria.
Vale lembrar que o público só pode ter acesso a 40 aposentos.
Visitar o Palácio Schönbrunn é uma das coisas que não se pode deixar de fazer em Viena. Considerado o Versalhes da Áustria, é a atração mais visitada pelos turistas.
O Palácio Schönbrunn foi construído entre 1638 e 1643. Mas apenas em 1743, ganhou a forma que possui hoje. Em estilo barroco, essa foi a residência de verão da família Habsburgo, a família imperial austríaca. Como curiosidade, uma personagem próxima dos brasileiros que nasceu no Palácio Schönbrunn foi a Arquiduquesa D. Leopoldina de Habsburgo. Lá ela viveu até 1817, quando embarcou para o Brasil, já casada por procuração, com D. Pedro I, tornando-se, mais tarde, Imperatriz do Brasil. Outra famosa que casou com um Habsburgo e morou no Palácio Schönbrunn foi Isabel da Áustria, ou mais conhecida como Imperatriz Sisi.
Pela sua importância, o Palácio Schönbrunn e seus jardins, foram incluídos em 1996, na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. É possível visitar o interior do Palácio, seus jardins e o Gloriette, que é um monumento do outro lado do Palácio, onde é possível subir e ter uma vista linda.
O Palácio Belvedere (Schloss Belvedere) foi construído para ser uma residência de verão do Príncipe Eugene de Saboya. Por dentro, só é possível ver a capela, o hall de entrada e a sala de mármore. Os outros locais não possuem nenhuma decoração, apenas coleções de pinturas.
ResponderEliminarEm 1903, foi inaugurada a Galeria Moderna no Belvedere, que trouxe a primeira coleção austríaca dedicada a arte moderna, com nomes como Vicent Van Gogh e Claude Monet.
O mais interessante é visitar as exposições do Alto Belvedere e ver famosas obras como “O beijo”, de Gustav Klimt. Desde 2001, Belvedere se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO.
Fotos deslumbrantes que muito gostei de ver. Grato pela partilha.
ResponderEliminarCumprimentos poéticos
Daquelas cidades que parecem um museu a céu aberto.
ResponderEliminarBjs, bfds
Un bonito paseo por la imperial Viena.
ResponderEliminarYo tengo mis carpetas de fotos en discos duros externos.
Saludos.
Maravilhosas tuas fotos sempre!
ResponderEliminarE imagino o trabalho com as fotos ! É mesmo assim! beijos, tudo de bom,chica
Boa noite de sábado, querida amiga Tulipa!
ResponderEliminarGostamos muito de fotos e tenho pilhas delas também. Organizar tudo dá muito trabalho, mas viajar sem fotografar não vale a pena.
Parabéns pelo seu bom gosto nos passeios!
Tenha um domingo abençoado!
Beijinhos com carinho fraterno
Belíssima reportagem fotográfica da sua viagem a Viena. Obrigada por partilhar.
ResponderEliminarSó volto para o ano.
Desejo-lhe um Natal cheio de Amor e um ano de 2024 com saúde e paz.
Um beijo.
Fantásticas fotos.
ResponderEliminarComo a compreendo, é sempre uma trabalheira quando temos de mudar de computador. Eu ultimamente vou fazendo segurança das fotos logo para discos externos.
Beijinhos
Sempre que dá o concerto de André Rieu eu fico com vontade de visitar Viena de Áustria, mas sei que vai ficar por aí, porque é vontade não sonho...
ResponderEliminarUm dia uma amiga mostrou-me um livro que comprou aquando a sua visita a este país e creio que era sobre o primeiro palácio porque tinha fotos dos aposentos da Sissi, Também das suas roupas... fiquei deslumbrada com os jardins e o Palácio. Não posso afirmar ser este..-
O tempo passou e foste desencantar umas belas recordações e isso tb é muito bom, eu diria que é viajar outra vez ao mesmo lugar.
Gosto muito das fotos e das explicações que dás.
Em relação as fotos e ao pc... eu guardo tudo em discos externos e muito pouco no pc para assim o mesmo ficar menos "pesado"... é uma dica.
Beijinho
Estou a ver este post no monitor gigante, e realmente as fotos que já de si eram espectaculares ganham ainda mais quando vistas em grande. Aconselho todos a verem as fotos no maior formato possível, nem que tenham de clicar nelas para as abrir.
ResponderEliminarÉ que este post está muito bem estruturado, até parece que fizeste as fotos já a pensar como as irias distribuir no blog. Uma sequência simplesmente fantástica na uniformização das primeiras 5 fotos, todas simétricas e enquadradas de frente, e depois o resto da sequência explicativa e demonstrativa dos belos lugares onde estiveste.
Ver as tuas fotos é quase como se estivéssemos lá, e até apetece lá ir. Este teu post é melhor publicidade que qualquer folheto de uma agência de viagens. Parabéns e obrigado!