domingo, 26 de fevereiro de 2012

PAIXÃO por NATUREZA e ANIMAIS

"Nada acontece por acaso.

Não existe a sorte.

Há um significado por detrás

de cada pequeno ato.

Talvez não possa ser visto

com clareza imediatamente,

mas sê-lo-á antes que

se passe muito tempo."
Richard Bach



As pessoas entram em nossa vida por acaso,

mas não é por acaso que elas permanecem.
Lilian Tonet


esta semana fui confrontada com 3 situações muito desagradáveis, com pessoas das minhas relações, para elas e para todos

mostro:

"Momentos de extrema ternura" entre animais,

é a minha resposta à malvadez que existe nos corações de gente má!



Numa semana pródiga em malvadez…

poderei dizer, como diz o ditado:

Não há uma sem duas, nem duas sem três...
Só sei que há pessoas piores que os ditos animais irracionais…
pessoas que devem abster-se de opinar sobre aquilo que não sabem

e pessoas más, muito más!

Daí que os estudos concluam que a mente humana é igual a mistério insondável em pessoas que revelam enorme falta de carácter...



Evoco o pensamento de Simone Maure

"Eu não sou uma pessoa fria,

isso é só uma reação natural à frieza desse mundo."

MUNDO que cada vez mais me apaixona


através da NATUREZA e do AFECTO entre ANIMAIS.


Por isso, passarei muito mais momentos em contacto com a


NATUREZA e os ANIMAIS


do que com seres que se dizem HUMANOS.


10 comentários:

  1. Apesar das minhas fragilidades, avanço.
    LYA LUFT

    Tal como diz LYA LUFT:
    apesar de todas as minhas fragilidades, EU AVANÇO!
    apesar de tanta malvadez para comigo, EU AVANÇO!
    é isso que INCOMODA MUITA GENTE!
    ...

    ResponderEliminar
  2. É certo existe muita gente capaz de estar sempre e só a tentar espezinhar o próximo...mas também há gente boa por aí.Talvez não sejam tão abundantes como as outras! Os animais por vezes dão-nos lições de grande dignidade...merecem admiração!

    ResponderEliminar
  3. Em todo o lado há gente abjecta!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quando menos esperamos tropeçamos com a maldade que muitas vezes aparece semeada de laivos de ironia e de inveja... e se há algo que nunca nos decepciona são os animais, esses entes puros e genuínos que se cruzam connosco e que tantas vezes os humanos maltratam. A Terra, sim, é deles, não nossa! Nós, humanos, estamos aqui por empréstimo e está na hora de sermos despejados deste planeta!

    ResponderEliminar
  5. ...relacionamentos, são sempre uma folha por descvendar na vida de todos nós. Por vezes, demora eternidades, até o aferir de verdades.
    Quase sina...para uns sorte em demasia, para outros azar danado.
    Bom, será sempre sabê-lo e escrevê-lo, como o fazes muito bem. É sempre um gosto. pena tenho do tempo, que por vezes não tenho...ou das adversidades de tentar colocar um simples comentário e disistir ao fim de intermináveis tentativas...esta é a quarta.
    Beijinho...e nunca te esqueças que o mais importante és tu!

    ResponderEliminar
  6. Nesse mundo de que gostas (e eu também) não há surpresas desagradáveis!

    ResponderEliminar
  7. ... no mundo dos nossos sentimentos para com os nossos animais!

    ResponderEliminar
  8. Aqui na Bahia há um ditado que diz "Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais."
    Viver infelismente é também nos confrontarmos com pessoas de comportamento nem sempre agradáveis..

    O melhor antídoto para essa e todas outras situaçoes de frieza e falta de humaninade é e sempre será o amor.
    Continue a amar e espalhar seu melhor, pelos animais, por qualquer forma de vida. Independente de como elas ajam.
    Uns irão se contagiar com a tua luz, outros estarão cegos de mais para ve-la.. Um dia estes, sem visão, irão se encontrar, cada um tem um tempo. E a nós ficamos na espera de que este não seja tarde demais.

    Um grande beijo Luz em seu coração!
    Juliana Uênia, Bahia-Brasil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JULIANA tentei ir no seu blog para lhe responder, mas não é possível - também cá em Portugal muitas pessoas dizem: "Quanto mais conheço as pessoas mais amo os animais."

      VIVER é BELO - é preciso saber viver.
      Não há necessidade de falarmos com pessoas que nos fazem MAL. Essas pessoas de comportamento nem sempre agradável, pomos de lado.

      SIM, eu continuo a amar e espalhar meu melhor, pelos animais, por pessoas que mereçam o meu amor e carinho.

      Muito obrigado pelas suas palavras de apoio. Beijos

      Eliminar
  9. Minha querida

    Realmente há pessoas que é uma ofensa aos animais, darmos-lhe esse nome, mas infelizmente o mundo está assim, sem consideração pelos sentimentos dos outros.


    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar