terça-feira, 28 de maio de 2019

HORIZONTES FOTOGRÁFICOS





ADORO esta minha foto! 

Acreditem que sempre que a vejo, consigo "estar lá"...

em pensamento, fecho os olhos e desloco-me para 

aquele maravilhoso lugar no meio da Natureza.




No Grupo "Horizontes Fotográficos" no Tema: "Amizade"

participei com esta foto abaixo, também consigo visualizar

aquele momento, num belo dia de Sol, na Holanda - Amesterdão, 

duas amigas a conviver e felizes pelo calorzinho que fazia!






no Tema: "Amizade" aqui está a foto de capa do 

Grupo "Horizontes Fotográficos" em que faz parte 

a primeira foto que coloquei neste post. 

Um grupinho de amigos faz o mesmo passeio que eu fazia, 

numa jangada de bambu, ouvindo os sons da floresta.




no Tema: "Amizade" outra foto de capa do 

Grupo "Horizontes Fotográficos" em que aparece a minha 

participação, na Baía de Halong, onde um grupinho 

de amigos/as faz um passeio num barco típico





aqui está a minha foto, em que um grupinho 

de amigos/as faz um passeio num barco típico 

e teve honras de DESTAQUE




Também no Grupo "Horizontes Fotográficos" 

no Tema: "Água"

participei com esta foto abaixo, consigo transportar-me 

para lá e recordar estes maravilhosos momentos 

no Parque de Plitvice, na Croácia!






No mesmo Grupo "Horizontes Fotográficos" 

no Tema: "Árvores" participei com esta foto, 

captada num dia de passeio fotográfico na zona da Comporta






Já no Grupo "Fotografia, momentos" 

esta foto que captei no cimo de Monsaraz 

teve honras de DESTAQUE



terça-feira, 14 de maio de 2019

TEUS OLHARES





Mais uma selecção de fotos, desta vez no GRUPO: 

TeusOlhares!

Destaques escolhidos pela Administração do grupo 

que eu fico muito grata. 

Na foto acima está a foto que captei perto da Comporta!







Outro destaque, desta vez com uma foto 

que captei em DUBROVNICK







Outro destaque, com uma foto 

que captei no Parque Keukenhof, perto de Amesterdão! 

As famosas e belas tulipas que enchem os jardins 

da Holanda entre março e maio...









Outro destaque, com uma foto 

que captei em DRESDEN, na ALEMANHA







Outro destaque, com uma foto 

que captei em ALCÁCER DO SAL...




Este GRUPO não tem por hábito escolher um tema, 

cada um participa com a foto que quiser, 

é sempre LIVRE o tema!

sábado, 4 de maio de 2019

"STOPS & STATIONS" photos





ABRIL começou e os destaques também! 

No Grupo "TRIPÉ CAMERA" tive dois destaques 

com o prémio de Tripé de Prata!




a flor amarela e, este edifício no Tema: 

"Edifícios abandonados" que captei próximo de Tróia




No Grupo "AMO A MINHA TERRA A PRETO E BRANCO" 

esta minha foto em Alcácer do Sal 

foi eleita para "Capa" do Grupo




No Grupo "AMO A MINHA TERRA A PRETO E BRANCO" 

a minha foto da Capela teve destaque 






No Grupo "A different look" um grupo estrangeiro, 

a minha foto das cascatas nos Lagos Plitvice, 

no Tema: Water, foi destaque!






No mesmo Grupo "A different look" 

no Tema: "STOPS & STATIONS", 

a minha foto da estação de Tours, foi destaque!






No Grupo "AMO A MINHA TERRA" no Tema: Bicicletas 

a minha foto captada no Algarve, foi destaque




No Grupo "AMO A MINHA TERRA" no Tema: Bancos de jardim 

a minha foto captada num jardim em Évora, 

onde um pavão achou por bem, ocupar o banco 

só para ele, teve destaque!






No Grupo "AMO A MINHA TERRA" no Tema: Ruelas 

lembrei-me de uma foto que captei 

na aldeia da minha amiga, "S. Cipriano" e foi destaque





No Grupo "AMO A MINHA TERRA" 

tive uma MENÇÃO HONROSA com esta foto 

que captei em Heidelberg, na Alemanha! 




uma bela sequência de fotos minhas 

destacadas em diferentes grupos e temas...

terça-feira, 16 de abril de 2019

MEU ANIVERSÁRIO



Escolhi este blogue 

"Pensamentos e imagens" 

precisamente para fazer o último post dos meus 63 anos... 

gosto de ter novos pensamentos 

no novo ano que se inicia na minha vida! 

Este pensamento:

 A ESTRADA É SUA, E SOMENTE SUA. 

OUTROS PODEM ANDAR AO SEU LADO, 

MAS NINGUÉM PODE ANDAR POR VOCÊ 

é tão verdadeiro e eu uso-o no meu percurso de Vida! 

Não o uso por opção, mas assim tem sido a minha vida, 

foi Deus que decidiu?, pois...não sei, 

só sei que, nem ao meu lado eu tenho alguém...




Outro pensamento:

 "A única forma de chegar ao impossível, 

é ACREDITAR que é possível"

OH...se é, quantas e quantas vezes eu assim fiz, 

perante situações terríveis, 

mas ACREDITEI SEMPRE que seria possível.




Outro pensamento que tenho que meter na minha cabeça, 

no novo ano que começa no dia do meu aniversário, 

pois, com a depressão profunda em que entrei, 

deixei de ir à dança, desde 15 de dezembro que desisti 

e...quero recuperar






Outro pensamento que tenho usado na minha vivência 

e quero continuar a fazê-lo: 

"TU podes fazer tudo o que quiseres, 

a sociedade é que cria regras para NÓS, 

mas tu podes quebrar essas regras..." Nem mais!




Uma regra que já comecei a usar há algum tempo 

e quero continuar a fazê-lo. 

Diz Oscar Wilde e eu concordo com ele!



Tal e qual... pensamento sábio 

que também quero usar no meu dia-a-dia!



agora desculpem-me mas tenho que recordar 

os dias de plena Felicidade que vivi 

na semana de 13 a 24 de Abril, em 2012, há sete anos, 

nas minhas férias pela Tailândial  

EU estava lá fisicamente e, hoje 7 anos depois, 

quero transportar-me para lá, em pensamento!






semana de Festividades e os Templos 

com uma decoração completamente diferente 

do habitual quotidiano, fiquei a ganhar 

com a minha visita num período de FESTA






Cá estou EU com a tal pasta, 

que a menina colocou na minha face, 

típica do dia de ANO NOVO que eu usei 

em troca de me darem um banho de balde 

e molharem a máquina fotográficas!








é com muito CARINHO que agradeço a todos vós 

que me acompanham ao longo destes anos, 

com as minhas tristezas e desabafos, 

com as minhas alegrias quando regresso das férias, 

enfim...sentimentos comuns a todos os mortais!






de mim para mim...

Happy Birthday no dia 19




e, acreditem, 

as TULIPAS também murcham, às vezes!