sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

JANEIRO e as MINHAS FOTOGRAFIAS


JANEIRO 2019

Foi um mês em que as minhas fotografias 

receberam destaques em vários Grupos



participei com esta foto que captei na Capadócia 

e lá está inserida no mosaico dos "Destaques"




no Grupo "Horizontes Fotográficos" 

no Tema: Retrato 

participei com esta foto que foi "Destaque" do dia





no Grupo "Horizontes Fotográficos" 

no Tema: Retrato 

participei com esta foto que fez parte da Capa do Grupo





no Grupo "Fotografia, Momentos" 

pela 1ª vez fiz parte do TOP 5, 

um ORGULHO no meio de centenas de fotos




participei com esta foto 

que, num outro Grupo, no Tema: Animais 

também ficou em "Destaque" no mesmo dia






no Grupo "Horizontes Fotográficos" 

no Tema: Animais  

participei com esta foto que fez parte da Capa do Grupo, 

além de ter sido também "Destaque" do dia




no Grupo "TeusOlhares" 

outra foto minha em "Destaque"













no Grupo "TeusOlhares" 

outra foto minha em "Destaque", 

uma foto que captei na minha viagem à Tailândia







no Grupo "TeusOlhares" 

outra foto minha em "Destaque", 

uma foto que captei na minha viagem à Croácia!




este meu cogumelo teve direito a "Foto de Capa" 

captei-o numa visita à "Mata da Machada" 

aqui no Distrito de Setúbal




num outro Grupo, no Tema: Pontes 

participei com a ponte em ALCÁCER DO SAL 

e a minha foto fez parte dos "Destaques"




o mesmo cogumelo teve direito a "Menção Honrosa" 

num outro Grupo




no Grupo "TRIPÉ CAMERA", no Tema: Torres, 

as minhas Torres Petronas que captei em Kuala Lumpur, 

na Malásia, ganharam o "TRIPÉ DE OURO" 





já agora no fim de Janeiro, 

no Tema: Cenas de um casamento, 

a minha foto fez também parte dos "Destaques"




Modéstia à parte, gosto muito desta minha foto, 

pelo facto de ter conseguido captar estes noivos 

num cenário único, na Capadócia - Turquia 




Só no aspecto do meu "hobbie" Janeiro foi óptimo, 

fora isso, foi mesmo do pior, doente todo o mês 

e no dia 27, o meu neto partiu o pé e no dia 28 teve que ser

 operado...Caramba, tudo de mal aconteceu. 

Espero bem que o mês que hoje começa, 

FEVEREIRO seja bem melhor em todos os aspectos

11 comentários:

  1. Peter Urmenyi - A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são.

    Michelle Ramos - Fotografia é a poesia dos olhos, traduzida na essência das emoções.

    ResponderEliminar
  2. Gero Hoffmann - As tentativas para se conseguir uma bela fotografia fazem com que as imagens geradas atráves das lentes não fiquem apenas gravadas na mente de quem as realiza, mas sim impressa nos corações daqueles que as vêem com os mesmos olhos.

    Sabrina Monroe - Fotografia para mim?
    A fotografia é o meu modo de ver a vida!

    ResponderEliminar
  3. Puxa,que fotos maravilhosas e adorei os mosaicos, bem diversos e com lindos momentos e registros! Valeu! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. A foto da Capadócia é algo mágico e ela só poderia figurar num mosaico de 'Horizontes Fotográficos'... já quanto ao retrato volto a retratar aquilo que retratei na altura: registaste uma das mulheres mais bonitas que já vi, gostava de ter sido eu a fazer essa foto...

    Também com a sua beleza a Senhora (com S grande) que captaste, creio no Vietname, está muito bem posicionada no mosaico, pois está a olhara "para dentro" (as fotos nestes mosaicos não devem ser distribuídas de qualquer maneira, e estas estão muito bem).

    E depois, Momentos... há tantos momentos em fotografia e tu soubeste escolher um dos melhores, só podia ser destacada, e ainda por cima em vários lados. Embora neste mosaico a tua foto devesse trocar de lugar com o do pavão... critérios de paginação que se calhar nem todos percebem, mas pronto, a foto está lá e é isso que importa!

    E mais uma grande foto em cenário azul celeste, e mais destaques, mais destaques, felizmente ainda me lembro bem quais são as tuas fotos, mesmo quando não estão assinaladas.

    Tens viajado pelo mundo inteiro e a tua dificuldade deverá ser escolher cada foto, já que ase não fosse aquela, se fosse outra, provavelmente também teria direito a destaque. Mas também sabes privilegiar o nosso país pois quando tens fotos de Portugal sabes inseri-las nos temas a que concorres.

    Claro que as fotos dessas Torres teriam que ganhar tal distinção... elas distinguem-se só por si pela imponência. No casamento, quiçá, até poderias ser a fotógrafa de serviço pois até os beijos apanhaste. Um muito melhor trabalho que alguns fotógrafos de casamentos que tenho visto.

    Em suma, várias distinções que merecem muitos Parabééééns!

    ResponderEliminar
  5. Minha amiga fico sempre encantada ao observar as suas fotografias, são sempre tão lindas. Adorei especialmente a última com os noivos da Capadócia.
    Espero que o seu neto esteja a recuperar bem da cirurgia ao pé e que a Tulipa também já se encontre ok.
    Bom domingo
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pelas fotografias. Todas mereciam destaque…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  7. Olá, querida Tulipa!

    Como tem passado? Já estamos em fevereiro e portanto este mês ha de ser melhor k o anterior.
    E o seu neto como vai? Espero k esteja a recuperar bem.

    Tenho a certeza de k deixei aqui um comentário mais ou menos longo, sobre a beleza e distinção das suas fotos, mas não o vejo por cá e nem sequer posso pôr a hipótese de ter clicado em eliminar em vez de clicar em publicar, pke eu vi o comentário aqui escrito por mim, tal como os anteriores, nomeadamente o do seu fiel comentador "Sofá Amarelo". Bem, passemos à frente, pke atrás vem gente, como vulgarmente se diz.

    Parabéns pelas suas fotografias term recebido destaques em vários grupos. Gostei muito de todas elas, mas há algumas mesmo invulgares, como a dos noivos na Capadócia.

    Qto à pergunta k me punha sobre copy-pate do meu blogue, de facto, uma amiga protegeu-me o blogue, devido às fotos, que lá coloco, sobretudo as minhas. Ouve-se tanta coisa, nomeadamente montagens, que achámos por bem fazer isso, todavia, qdo quiser, pode tirar extratos do poema e comentar o que lhe apetecer.

    Beijinhos e que novas viagens estejam já na mira!

    ResponderEliminar
  8. Tenho acompanhado o sucesso via Facebook.
    Beijo, bfds

    ResponderEliminar
  9. Maria, és uma fotógrafa de eleição. Por isso, não admira os sucessos que tens alcançado. Parabéns.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  10. https://coruja-prof.blogspot.com/2018/11/ficar-perto-de-pessoas-que-so-reclamam.html

    ResponderEliminar